A importância dos pais e professores na retomada da rotina escolar

Postado em 26/01/2017 às 22:57:55

A importância dos pais e professores na retomada da rotina escolar

Com o final das férias escolares, está na hora de voltar a rotina. A melhor forma de começar é adaptar os horários de sono, refeiçoes e lazer aos poucos de preferência com certa antecedência para facilitar o processo.

Os pais precisam fazer com que a criança resgate os horários e a rotina que tinha antes das férias, é necessário que a criança entenda que mesmo na infância, ela também tem tarefas e responsabilidades.

Os pais podem ajudar com atitudes simples mas fundamentais como organizar o material escolar e uniforme junto e estabelecer uma rotina de estudos que deve ser diária em horário adequado para cada família.

A escola também tem o seu papel, os professores precisam receber os alunos com alegria e orientá-los sobre como deve ser o ano letivo. É preciso entender a criança, conhecê-la, mostrar a ela o mundo novo de possibilidades que se abre e recebê-la com carinho e alegria. Ela precisa se sentir amada e protegida como se estivesse com os pais.

É preciso que tanto os pais como os professores envolvam a criança de forma positiva, aos poucos a criança vai automaticamente entrando no ritmo e retomando suas atividades cotidianas.

Fonte: Portal do Holanda

O que nossos alunos têm a dizer

  • Eva - Atendente Virtual
  • Olá, sou a Eva, Atendente Virtual da Faculdade Metropolitana. Para continuarmos com o atendimento preciso que me informe se já é aluno ou se deseja ser um aluno da Faculdade?

Cadastre seu e-mail


e receba novidades e promoções do
ESTUDE SEM FRONTEIRAS!