Livros Infantis destaques de 2017

Postado em 06/01/2017 às 12:00:15

Livros Infantis destaques de 2017

Em 2016, tivemos muitos livros adorados pelas crianças. Foram títulos das mais diferentes vertentes da literatura para as crianças de todas idades.

Criar cenários na imaginação, gosto pelo aprendizado e momentos divertidos, foi o principal objetivo de lançamentos exclusivos e grandes nomes da literatura nacional e internacional para milhares de pequenos leitores em todo o Brasil.

O clube de assinaturas de livros infantis, A Leiturinha, elencou os 15 livros que mais fizeram sucesso entre os pequenos leitores do clube ao longo do último ano. Confira:

1. O Livro que Lê Gente
Autor: Alexandre de Castro Gomes
Editora: Cortez
Esta obra conta a história de um livrinho que, depois de ser deixado em uma estante, fora do alcance dos leitores, conhece um outro livro, muito antigo, que o ensina a enxergar a diversidade e a riqueza da vida humana. Juntos, os dois vão conhecer histórias incríveis. Além de estar entre a nossa seleção dos melhores do ano, O livro que lê gente foi indicado pela Cátedra Unesco entre os 10 melhores livros de 2016.

2. O Ele Falante
Autor: Bill Borges
Editora: Elementar
O elefante era o bicho mais falante da floresta; até que chegou a primavera, e ele parou de falar de vez. Não saía uma palavra sequer! Para saber o motivo que fez Ele perder a fala, vale a pena a leitura em família deste livro.

3. Eu Amo Você, Corujinha
Autor: Susie Brooks
Editora: Ciranda Cultural
Eu Amo Você, Corujinha é um livro encantador feito de pano, ideal para ser o primeiro livrinho do bebê. Acompanha um mordedor que auxilia na dentição e na diversão do pequeno. Com um texto simples, suave para leitura, este livro também possibilita a introdução das crianças desde cedo no mundo literário.

4. O Elefante Caiu
Autor: Ivan Zigg
Editora: Abacatte
Um clássico relançado com exclusividade na Leiturinha não poderia ficar de fora da nossa lista. O Elefante Caiu convida o pequeno leitor a participar da divertida missão que será levantar o elefante! Será que é melhor puxar pela tromba ou pelo rabo?

5. Era Uma Vez o Lobo Mingau
Autor: Alessandra Roscoe
Editora: Saber e Ler
Mingau. Esse é o nome de um lobo nada convencional, protagonista desta obra. Totalmente fora do padrão e um tanto quanto sensível, Mingau leva para o divã temas como padrões sociais, características individuais e aceitação das diferenças.

6. Quando a Gente Tem Saudade
Autor: Vana Campos
Editora: Cachecol
Quando a gente tem saudade, as horas passam bem devagar, o tempo parece mole e derrete como um sorvete ao sol. A saudade vive em uma casa muito especial assim como a do caracol. Quando a Gente Tem Saudade foi um dos lançamentos mais sensíveis da Leiturinha.
 

Fonte: Carta Educação

O que nossos alunos têm a dizer

  • Eva - Atendente Virtual
  • Olá, sou a Eva, Atendente Virtual da Faculdade Metropolitana. Para continuarmos com o atendimento preciso que me informe se já é aluno ou se deseja ser um aluno da Faculdade?

Cadastre seu e-mail


e receba novidades e promoções do
ESTUDE SEM FRONTEIRAS!